Tem ou já teve Documento Eletrónico

Tem ou já teve Documento Eletrónico?


  • Caso tenha um Cartão Nacional de Identificação ou um Passaporte Eletrónico, mesmo que caducados.

    No próximo passo será encaminhado para um pedido de passaporte, e deverá anexar uma fotografia que atualizará a do documento anterior.

    Requisitos:

  • Se o Seu Documento de Identificação mais recente não é Eletrónico, será encaminhado para uma página onde poderá agendar um atendimento presencial ou videochamada.
     

  • Se o seu documento de identificação mais recente não é eletrónico, e não tem acesso a uma embaixada ou posto consular pode fazer o seu pedido online.

    Após submeter o pedido de passaporte será encaminhado para uma página de agendamento de atendimento por videochamada para confirmação de identidade. Nos casos em que o pedido seja para um menor é necessária a presença de um dos pais (ou responsável legal) e do Menor.

    Os dados biométricos enviados podem ser recusados depois de uma 2ª análise efetuada pelos nossos colaboradores. Portanto esteja sempre atento ao seu pedido na sua área, porque pode ser notificado para reenviar ou esclarecer alguns dados.

    Requisitos:

     

    Nota: Mesmo submetendo um pedido online, pode ser que haja necessidade de se deslocar presencialmente a uma embaixada, posto consular ou ponto de recolha de dados biométricos.

  • Será encaminhado para uma página onde poderá fazer um agendamento para uma videoconferência, afim ser auxiliado na introdução do seu pedido.

Chat
Ajuda