Declarações e Certificados

  • Certificado de Regresso Definitivo

    Está isenta de direitos aduaneiros a importação de bens pessoais e de equipamento, incluindo um automóvel, feita aquando do regresso definitivo ao País por não residentes, considerando-se como tal para este efeito os indivíduos de nacionalidade ou origem cabo-verdiana que tenham residência habitual no estrangeiro por período superior a quatro anos em consequência de vínculo pessoal ou profissional. Custa 40 Euros

  • Certificado de Emigrante

    O cidadão pode precisar do certificado de emigrante para comprovar que reside no estrangeiro.

  • Certificado de Investidor Emigrante

    O cidadão pode precisar de certificado de investidor emigrante para comprovar que tem investimento em cabo verde.

  • Certificado de Vida e Identidade

    O cidadão pode precisar do Certificado de Vida e Identidade por solicitação de alguma instituição publica ou privado em Cabo Verde. 

  • Certificado de Inscrição Consular

    O certificado de inscrição consular é um documento eletrónico que comprova a inscrição consular numa missão diplomática e foi adaptado para substituir o anterior cartão consular. O certificado contém informações biográficas de identificação do cidadão, a fotografia e a assinatura constantes na ficha do cidadão no Sistema Nacional de Identificação Civil (SNIAC).

  • Instrumento de Consentimento

    Para autorizar um menor a viajar sem um dos pais ou sem ambos. O instrumento de consentimento para viagem é necessário para comprovar que os pais ou responsáveis legais concordam com a viagem e autorizam a criança a sair do país ou a embarcar em um voo.

Chat
Ajuda